[:pt]

A chegada da pandemia ampliou a importância do empoderamento digital da sociedade. A tecnologia passou a ser, ainda mais, uma ferramenta para gerar, trabalho, renda e apoiar na educação.

Com esse pensamento de trazer aos brasileiros uma nova maneira de buscar soluções para os problemas sociais, a Recode fechou uma parceria com a Globo e estará presente no Menos30 Fest 2020, um festival de inovação e empreendedorismo totalmente on-line e gratuito que acontece entre os dias 31 de agosto e 4 de setembro.

Antes mesmo da abertura do festival, de 17 de agosto a 18 de setembro, o público pode escolher entre diversos cursos livres para se preparar para as mudanças que estão ocorrendo no mundo. A Recode está disponibilizando 12 programas, com uma metodologia própria e moderna em temas que estão em alta no momento como “Internet das Coisas”, “Inteligência Artificial” e “Biotech”.

“Estar com a Globo e outras grandes organizações que atuam com juventude, empreendedorismo e empregabilidade faz todo o sentido para reforçar nossa missão de promover o empoderamento digital e, principalmente, traz oportunidades para que os participantes façam dessa experiência uma forma de transformar suas vidas. Esperamos que seja apenas o começo de uma parceria que pode impactar positivamente muitas pessoas”, comemora a gerente de Desenvolvimento Institucional e Engajamento da Recode, Heloísa Mota.

O FUTURO DAS PROFISSÕES

Além dos cursos, a Recode comandará no dia 2 de setembro a oficina “Tecnologias para o futuro e empregabilidade”. Nela, nossos profissionais vão bater um papo com os participantes para mostrar como a tecnologia vem transformando o mercado de trabalho e o futuro das profissões, apresentando o impacto da inteligência artificial no planeta.

O Menos30 Fest faz parte de uma agenda de valor social da Globo voltada para educação integral e juventude. Ao longo de cinco dias, cursos, oficinas, debates, palestras e outras atrações serão apresentados de maneira 100% virtual.

“Acreditamos muito no poder colaborativo para o sucesso deste projeto. Ter a Recode conosco é fundamental. Entendemos que a pandemia traz consequências muito sérias em questões como economia, geração de renda e saúde mental. O festival cumpre a ideia original de estar conectado ao público jovem e se torna ainda mais importante diante do contexto atual”, ressalta a gerente de Desenvolvimento Institucional da Globo, Viridiana Bertolini.

Menos30 Fest 2020

Data: entre 31 de agosto e 4 de setembro

Onde: https://redeglobo.globo.com/globouniversidade

Cursos

Data: entre 17 de agosto e 18 de setembro

Inscrições: acesse a página do evento e escolha o tema de preferência.

Oficina “Tecnologias para o futuro e empregabilidade”

Data: 2 de setembro

Horário: 10h

Inscrição: https://www.sympla.com.br/oficina-menos30-fest-tecnologias-para-o-futuro-e-empregabilidade__943774

[:]