[:pt]

O primeiro semestre de 2020 foi intenso para a sociedade, que viu o mundo sofrer uma enorme transformação com o surgimento da pandemia. O momento pedia foco e persistência. Para a Recode, não foi diferente. Procuramos nos concentrar nas ações emergenciais e nas adaptações ao nosso modelo pedagógico, que precisou ser ajustado para o formato 100% on-line.

Não podemos começar o segundo semestre, no entanto, sem falar que 2020 nos trouxe também dois importantes reconhecimentos. Conquistamos um dos mais importantes prêmios de design social do mundo, o iF Social Impact Prize (iF SIP), além de ter nosso fundador e presidente, Rodrigo Baggio, consagrado pela comunidade de lideranças globais com o YPO Global Impact Award.

“Ganhar prêmios tão importantes como esses é uma honra para nós. Estar ao lado de projetos e profissionais que trabalham para transformar suas comunidades é mais do que uma vitrine, mas um reconhecimento de que estamos avançando na direção certa”, comemora Baggio.

Apesar do momento difícil, seguimos confiantes de que podemos, através da tecnologia, inspirar cada vez mais jovens a produzirem novas práticas sociais com ética e valores. A Recode não vai medir esforços para que, neste segundo semestre, diversas outras pessoas possam recodificar suas vidas através da qualificação e da requalificação.

YPO Global Impact Award

YPO Global Impact Award é a maior honraria da YPO – Young Presidents Organization –, uma instituição que reúne mais de 29.000 executivos em 130 países. Neste ano, foram homenageadas 14 lideranças cujos projetos fizeram a diferença em suas regiões. O trabalho da Recode no empoderamento digital de jovens ao longo dos últimos 25 anos fez com que Rodrigo Baggio fosse o escolhido da América Latina.

iF Social Impact Prize

Já o iF Social Impact Prize premiou 13 iniciativas que contribuíram com a sociedade por meio dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. O projeto da Recode se destacou por ter conseguido ajudar jovens a pensar soluções para problemas das comunidades onde vivem, por meio da criação de uma metodologia própria focada no desenvolvimento de habilidades socioemocionais, no empreendedorismo e no uso de ferramentas digitais.

[:]