Publicação da Recode traz orientações e atividades voltadas para professores, educadores e jovens

Por meio de diversas iniciativas, aqui na Recode buscamos promover o uso consciente das novas tecnologias em parceria com educadores sociais, professores e jovens. Isso para nós é empoderamento digital. Pensando nisso, e celebrando o Dia da Internet Segura (05/02), elaboramos um guia para esclarecer sobre as principais ameaças na rede, com dicas de segurança e atividades práticas para abordar esses temas com os jovens.

Educar e promover uma cultura de uso saudável e responsável da rede é fundamental para que se crie um ambiente de respeito e segurança, seja on ou offline. Por exemplo, uma das atividades proposta no guia é um desafio de memes  – palavra nova para imagens, vídeos ou gifs relacionados ao humor, que se espalham via Internet. Os participantes devem criar memes que defendam o direito à diferença e neutralizem qualquer comportamento preconceituoso e discriminatório nas redes (racismo, homofobia, machismo, etc).

Acesse esta e outras dicas no nosso Guia da Internet Segura, link abaixo!

O Dia da Internet Segura, comemorado em mais de 110 países, tem como tema este ano “Crie, conecte e compartilhe respeito”. Além de ações virtuais, acontecem diversos encontros pelo Brasil.

 

[ninja_form id=39]