Cadastre sua escola, organização social, biblioteca pública ou comunitária e ofereça cursos gratuitos para o empoderamento digital

A tecnologia tem um enorme potencial para ampliar as possibilidades de desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens. Que tal estimular nesse público o uso consciente, ético e cidadão dessas ferramentas em benefício de um impacto positivo para suas vidas, suas comunidades e o mundo? Promover o empoderamento digital de toda uma nova geração de brasileiros é o desafio que nos move, e você pode fazer parte do Movimento Recode!

A Recode convida sua escola, organização social, biblioteca pública ou comunitária a levar nossos cursos gratuitos de tecnologia para pessoas de 14 a 29 anos em situação de vulnerabilidade social. Todo o acesso à formação será feita por meio de nossa nova plataforma digital. Instituições com educadores ou facilitadores terão acesso a conteúdos e dinâmicas adicionais para o melhor aproveitamento e participação das turmas.

Sua instituição pode ser um Centro de Empoderamento Digital!

Para participar sua instituição precisa:

Os cursos, com duração média de 20 a 50 horas, abrangem temas como prototipagem de aplicativos, criação de páginas web, gestão de projetos, introdução à lógica e programação, preparação para o mundo do trabalho e empreendedorismo, realidade aumentada e virtual e inteligência artificial.

O futuro já chegou e você pode fazer a diferença!