Trabalhar com o que você mais ama parece um sonho distante? Não precisa ser assim. O primeiro passo é descobrir seu talento e a viabilidade da sua ideia. Depois, é preciso ter foco e criar uma estratégia para fazer disso uma profissão.

Separamos duas Ted Talks em que os palestrantes contam suas próprias histórias para inspirar quem quer começar ou continuar fazendo o que ama (e um bônus!).

Como encontrar um trabalho que você ame:

O palestrante desse TED deixou um emprego que odiava e ficou com a pergunta: “como encontrar um trabalho que proporcione alegria e significado?”. Nesta conversa, ele compartilha o que aprendeu sobre como encontrar aquilo que é importante para você, e como colocar esse aprendizado em prática.

Como melhorar naquilo que você gosta:

O educador Eduardo Briceño conta de forma descontraída um jeito simples de melhorar naquilo que você faz (e ama), seja no trabalho, na criação dos filhos ou em passatempos criativos. E ele traz técnicas úteis para que você continue aprendendo e sempre sinta que está avançando.

Bônus!
Como praticar de maneira efetivamente 

Um Ted-Ed (animações divertidas e explicativas) com menos de cinco minutos explicando como a “prática leva à perfeição” e dando dicas para sempre melhorar. Caso as legendas não apareçam, vá no ícone de detalhes, depois em “Legendas” e selecione “Português (Brasil)”