[:pt]

O setor de tecnologia é um dos que mais cresce ano após ano, e até 2024, o mercado prevê uma grande demanda de vagas, podendo chegar a até 300 mil novas oportunidades. Para quem deseja atuar na área, essa é a hora de se preparar e tentar uma oportunidade! Se você está buscando se desenvolver profissionalmente e gosta de dicas que podem mudar a sua vida, você está no lugar certo! Listamos 2 iniciativas gratuitas voltadas para a empregabilidade que vão te ajudar a conquistar a tão sonhada oportunidade no setor tecnológico – e de graça!

  • Capacite-se em programação

Torne-se um desenvolvedor full stack e tenha oportunidades reais de contratação. O Recode Pro selecionará pessoas, entre 18 e 39 anos, de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre, mesmo sem experiência na área, para um curso de formação técnica na área de tecnologia.  Além do conteúdo técnico sobre programação, o programa desenvolve capacidades essenciais para o mercado de trabalho, como comunicação, criatividade, atuação profissional e resolução de problemas.  Em função da pandemia, todo o curso acontecerá de maneira remota, com as aulas e dinâmicas acontecendo via internet.

Como funciona

1. Basta ler o regulamento e realizar sua inscrição até o dia 14 de junho em www.recodepro.org.br

2. Em seguida, os participantes deverão realizar duas formações on-line: “Gestão de Projetos e Aplicativos de Impacto” e “ProgramAção”.

3. Aguardar o resultado para a próxima fase. Um grupo será escolhido para participar de um Hackathon, seguido por uma entrevista final individual.

  • Monte um curriculo atrativo

Elabore seu currículo de forma eficaz, com dicas práticas e dentro de padrões profissionais que podem ser ajustados para todos os níveis de experiência. O OnlineCurrículo oferece recursos para currículos que incluem um enorme banco de dados com modelos e dicas sobre como adaptar o seu currículo para que você trilhe os melhores caminhos na sua carreira. Em um simples, porém detalhado, aplicativo, é possível conferir um passo a passo de como completar cada seção do seu currículo. Domine o processo minucioso de criação de um documento profissional perfeito para conquistar o emprego de seus sonhos!

Como funciona

1) Primeiro, crie uma conta gratuita em www.onlinecurriculo.com/

2) Entre em sua conta e escolha um estilo de currículo do banco de dados.

3) Preencha todos os campos que você deseja incluir, usando os exemplos práticos.

4) Depois, baixe o seu currículo completo e busque o emprego dos seus sonhos!

[:]