[:pt]

O ano de 2020 está chegando ao fim. A Recode sabe que foi um período extremamente desafiador, onde o mundo acabou sendo revirado de cabeça para baixo com o surgimento de uma pandemia. Sofremos com a distância de tantas atividades bacanas que estavam sendo planejadas. Não podíamos, porém, nos entregar. Precisávamos nos adaptar rapidamente para amenizar a dor e continuar a transformar realidades: a chave era justamente a tecnologia.

O início sem pandemia

Antes disso tudo acontecer, começamos 2020 repletos de expectativas e boas notícias. Através de uma feira de empregabilidade, conectamos alunos do Recode Pro a profissionais de grandes empresas. Como resultado, 92% dos formados conseguiram um emprego na área.

O surgimento do coronavírus e a mudança de planejamento

Até que veio a pandemia e, com ela, a necessidade de reinvenção. De repente, escolas, bibliotecas e instituições precisaram fechar as portas. Com isso, adaptamos todos os cursos da nossa plataforma de aprendizagem para um formato 100% on-line.

Mesmo longe fisicamente, eliminamos barreiras através do mundo digital. Criamos desafios, distribuímos bolsas de estudos para o Enem e promovemos bate-papos para enfrentar esse momento diferente da história.

A transformação virtual

E não parou por aí! Reunimos meninas talentosas, criativas e competentes no evento Digigirlz para mostrar que sim, lugar de mulher também é na tecnologia! Além disso, finalizamos o segundo semestre com dois grandes eventos virtuais, o Festival EcoDigital da cidade de Andrelândia/MG e o V Festival Nacional Cineastas 360º.

Um novo ano de esperança

Um ano novo está por vir. Com a chegada de 2021, fica no ar a esperança de que toda a lágrima derramada em 2020 dê lugar a sorrisos movidos por conquistas e alegrias. Que os Centros de Empoderamento Digital (CED’s) possam voltar a receber o público de braços abertos, com toda a segurança, cuidado e, quem sabe, já livres da doença com o desenvolvimento das vacinas.

Seguiremos firmes na luta pelo empoderamento digital, transformando vidas através da tecnologia!

[:]