[:pt]

Nesta quinta, 23 de abril, meninas e jovens do mundo todo celebram o Dia Internacional das Meninas nas TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação). A data tem como foco mostrar o valor das mulheres na área e busca encorajar mais meninas a planejarem carreiras no setor tecnológico.  

Para celebrar o dia, lançamos o “Mulheres que Inspiram Meninas nas TICs“- uma iniciativa em parceria com o Facebook que incentiva jovens meninas, de 15 a 18 anos de todo o país a conhecerem o potencial da tecnologia por meio de uma formação online de 20h.  A iniciativa prevê a premiação de uma oficina de criação de vídeo para as jovens com as melhores pontuações no curso.

Confira abaixo como participar! 

Para quem: 

  • Meninas de 15 a 18 anos que estejam no ensino médio 

Para participar 

  • Faça o curso Tecnologias Exponencias – Meninas nas TICs em plataforma.recode.org.br até o dia 30 de abril. 
  • As 15 meninas com melhores desempenho no curso “Tecnologias Exponenciais- Meninas nas TICs” serão convidadas a participar de uma oficina online de 1h30 com o tema “Aprenda a criar vídeos turbinados e saiba mais sobre mulheres inspiradoras em Tecnologia ” no dia 05 de maio de 2020.

Premiação 

  • Oficina online de criação de vídeo 

Confira o regulamento para saber mais aqui.  

Sobre a data: 

Meninas e jovens espalhadas pelo mundo se unem para demonstrar suas habilidades tecnológicas e marcar o Dia Internacional das Meninas em TIC, Tecnologias da Informação e Comunicação. No último ano, mais de 240 mil meninas e jovens participaram em mais de 7 mil eventos, em 160 países.

[:]