[:pt]

Na próxima sexta-feira, 15/02, jovens moradores de comunidades do Rio de Janeiro poderão participar da oficina sobre empoderamento digital e nova economia na Prover, ONG parceira da Recode em São Cristóvão, zona Central do Rio. A iniciativa é fruto da parceria entre Exchange Coinext e Recode que tem como objetivo levar novas perspectivas profissionais do mercado de tecnologia, especialmente das criptmoedas, aos jovens.

José Artur Ribeiro, CEO da Coinext, e Rodrigo Baggio, presidente e fundador da Recode falarão como o universo dos criptoativos e a tecnologia blockchain podem ser alternativas para a profissão do futuro e como os jovens podem se utilizar da tecnologia para gerar mais oportunidades de trabalho e impacto social.

“Mais do que levar conhecimento, nosso objetivo é provocar uma transformação. Inicialmente, fizemos uma doação em criptomoedas para programas da Recode em prol desses jovens. Agora, queremos ir além e não só doar, mas sim ensinar a conquistar e desenvolver”, afirma Ribeiro.

“Viveremos cada vez mais sob o impacto das tecnologias exponenciais em nossas vidas – como realidade aumentada e virtual, inteligência artificial. Nesse contexto, cerca de 65% das crianças de hoje irão trabalhar em profissões ainda inexistentes. Por isso é urgente que as novas gerações desenvolvam habilidades digitais aliadas a competências socioemocionais, fazendo um uso ético e consciente da tecnologia”, destaca o presidente da Recode, Rodrigo Baggio.

A oficina, com duração de 4h, é gratuita, porém as vagas são limitadas.

Acesse o formulário de participação aqui para se inscrever.

[:]