[:pt]O Programa Recode leva oportunidades de desenvolvimento para jovens de 14 a 29 anos em situação de vulnerabilidade socioeconômica pelo Brasil inteiro. Através do empoderamento digital, a ONG Recode e as organizações parceiras levam cursos que ensinam a usar a tecnologia de forma consciente, gerando impacto social positivo para reprogramar vidas.

Nosso colaborador Wanderson Skrock foi visitar algumas das instituições em São Paulo que trabalham conosco. Ele registrou em um “diário de viagem” o que aconteceu por lá e compartilhou com a gente.

Confira:

 

Terça, 26 de setembro de 2017 – Projeto Casulo e ONG IBTE

ONG IBTE

“No primeiro dia da viagem, fui ao Projeto Casulo. Lá eu entreguei os materiais de comunicação e divulgação, além de tirar dúvidas sobre o curso Jogos de Lógica. Eles ainda não iniciaram o curso, mas semana que vem já começam com o Introdução ao Mundo Digital, com a possibilidade de um educador paralelo para oferecer o Jogos de Lógica. O projeto conta com 22 computadores e já tem 20 alunos inscritos para começar na próxima semana!

Logo depois, fui na ONG IBTE (Instituto Brasileiro de Transformação pela Educação) para acompanhar as aulas e tirar dúvidas da educadora sobre o Jogos de Lógica. Eles já têm 40 jovens matriculados em Introdução ao Mundo Digital e Jogos de Lógica.”

 

 

Quarta, 27 de setembro de 2017 – ONG MAESP, ONG Casa de Apoio e ONG Santos Mártires

 

ONG Santos Mártires

“O dia hoje começou na MAESP, onde entreguei 4 computadores que emprestamos para a organização começar, também na semana que vem, os nossos cursos de tecnologia. Graças às máquinas extras, eles vão conseguir montar turmas com dez alunos cada.

Na parte da tarde, fui à ONG Casa de Apoio, no Município de Cotia. Este ano serão 20 alunos formados nos cursos de Introdução ao Mundo Digital e Jogos de Lógica. Mas eles têm grande potencial para o ano que vem! Vão dobrar a quantidade de máquinas, aumentando o número de jovens formados! A previsão é que poderão atender até quatro turmas – 80 jovens – por ciclo.

Fui também entregar o termo de parceria da ONG Santos Mártires, que fica em Jardim Ângela na Zona Sul de São Paulo e recebem apoio da prefeitura paulistana. Eles atualmente estão trabalhando com 20 jovens no Programa Recode.”

Quinta, 28 de setembro de 2017 – Gerando Falcões e Projeto Viver

“Hoje pela manhã fui no Gerando Falcões, em Poá. Lá conversamos sobre o Programa e seu desenvolvimento daqui pra frente. Estão todos mundo animados para levar os cursos de tecnologia para os jovens!.

Projeto Viver

E minha última parada foi no Projeto Viver, de volta na cidade de São Paulo. Lá eles já estão com duas turmas do Introdução ao Mundo Digital e vão logo emendar com o Jogos de Lógica!”[:]