A vaga dos sonhos apareceu e você enviou o seu currículo. Mas… será que o recrutador viu? Quem seleciona os candidatos muitas vezes passa horas e horas analisando os documentos que recebe.

Como fazer com que o seu currículo se destaque entre os outros? Que tal investir um pouco no design, com cores e formas? Em diversas áreas e empresas, a criatividade na hora de produzir um currículo conta muitos pontos a favor do candidato, então vamos colocar as mãos na massa! (Lembre-se que é sempre bom conhecer a empresa. Organizações e áreas de atuação mais tradicionais pedem documentos mais sóbrios.)

“Mas eu não sou designer! E agora?”

Então conheça o Canva! A ferramenta online traz diversos modelos e peças gráficas gratuitas. É só fazer o login, selecionar o template e substituir as informações nos campos pré-determinados. Até os modelos minimalistas se destacam de um currículo tradicional.

 

 

Depois de escolher, você pode dar seu toque pessoal, mudando de cor, colocando um fundo diferente e até adicionando fotos, de maneira simples e intuitiva. E quando seu currículo estiver com a sua cara, é só baixar no formato que quiser (PDF, PNG ou JPG) e enviar para os próximos anúncios de emprego.

 

O site também oferece modelos de postagens para as redes sociais, cartazes, revistas e muito mais. Legal, né?