Saiba como aproveitar melhor as funcionalidades do software

O Microsoft Power Point é um software para a criação e edição de apresentações visuais. Ele geralmente é usado para apresentações na escola ou no trabalho.  Mas o que muita gente não sabe é que dá pra fazer muitas coisas diferentes no programa, como por exemplo pôsteres e folders virtuais, infográficos e até memes! Confira algumas dicas para aproveitar o PowerPoint ao máximo:

 

1. Faça Edições Básicas De Imagem

Quer recortar uma imagem ou mudar o formato? Que tal uma moldura? Ou texto? Dá pra fazer no PowerPoint!

Para começar a editar, abra um novo arquivo em branco, vá em “Inserir” e então clique em “Imagens” e escolha o arquivo desejado.

Clique na foto e vai aparecer no menu superior uma nova opção: “Formatar”.

Corrija a cor e luz, mude o tamanho e adicione efeitos do jeito que preferir.

Quando estiver pronta, clique na foto com o botão direito do mouse e marque a opção “Salvar como imagem…”

E pronto! Você pode também salvar o slide inteiro, como no item abaixo.

 

2.Salve seus slides como imagem

Como falamos acima, o powerpoint vai além de apresentações… existem vários materiais que podemos fazer usando os recursos gráficos do programa. Mas como salvar do jeito certo?

Produza sua imagem, e quando tiver pronta, vá no canto superior esquerdo da tela e aperte em “Arquivo”, entre as opções escolha “Salvar como…” e vai aparecer esta tela:

Você pode escolher entre “Formato JPEG” ou “Formato PNG”. Clique em salvar e pronto!

Sua imagem pronta para ser usada.

ppt3

3. Coloque vídeos na apresentação

Sabe quando sua apresentação está indo muito bem e aí precisa parar tudo, sair da tela cheia, ir no site de vídeos, dar play… até isso tudo acontecer o interesse dos espectadores foi embora, né?

Só que não precisa disso tudo! Incorporando o vídeo na apresentação, basta um clique para ele começar, sem mudar a tela.

No menu superior clique em “Inserir” e no canto direito vá na opção “Vídeo” e então “vídeo online” ou “vídeo do meu PC”.

Pesquise o vídeo desejado, selecione e então clique em inserir. Pronto! Quando apresentar seu trabalho o vídeo estará pronto para ser tocado.

ppt4

 

Rodapé_SeuFuturo