O digital transborda para a vida. Multiplica as chances de fazermos juntos. Cada vez 
mais, as novas gerações têm, diante de si, a chance de protagonizar imensas transformações: todos podem reprogramar suas vidas e o mundo. Essa (r)evolução, que também acompanha a história de 21 anos do Comitê para Democratização da Informática, vai em breve se traduzir em uma nova marca para nossa organização.

 

Você, que compartilha dos nossos ideais, faz parte desse movimento.

 

Nosso trabalho, que começou como iniciativa pioneira para promover a democratização do acesso às tecnologias da informação a moradores de comunidades do Rio de Janeiro, evoluiu para o propósito de empoderar digitalmente os jovens. Isso significa fazer do uso da tecnologia algo efetivamente transformador, potencializando a autonomia, a criatividade e a colaboração para resolver problemas sociais. Na prática, mobilizamos e conectamos indivíduos a oportunidades de desenvolvimento e transformação social.

 

Para nos apoiar no engajamento com jovens, a marca RECODE já vinha assinando nossos programas e projetos em instituições comunitárias, escolas e bibliotecas públicas. RECODE é um novo jeito de refletir nossa missão: conhecer o sistema e o código para reconstruí-lo. Por isso, a partir de agora, essa também será a identidade de todos os nossos canais de comunicação.

 

No marco desse processo, seguimos reprogramando a nossa marca institucional. E, em breve, teremos muitas outras novidades.

 

Contamos com você para fortalecer ainda mais nossa rede pelo empoderamento digital! 


Bora transformar?