Empreendedores sociais de diversos continentes contam suas  história de transformação social no livro recém-lançado  “Social Entrepreneurship and Innovation”, de Ken Banks,  fundador da  organização global sem fins lucrativos kiwanja.net.  O único caso  brasileiro é sobre a trajetória de  Rodrigo Baggio,  fundador e  presidente do Recode,  que assina capítulo sobre sua história de  vida e o  modelo de negócio  social que ajudou a diminuir a lacuna digital  no país.

  No livro, Rodrigo narra suas inspirações, dificuldades e  aprendizados  para transformar em realidade o sonho de  promover o  empoderamento  digital de jovens e ajudá-los a transformar suas  perspectivas de futuro.  Uma história que passa pela criação da primeira escola de informática e cidadania na comunidade Dona Marta, no Rio de Janeiro, em 1995, à atual expansão internacional do Recode, com programas que aliam o ensino de tecnologia à resolução de problemas sociais em vários países na América Latina e Europa. Rodrigo explica ainda como o Recode impulsionou a chegada do Sistema B ao Brasil em 2013, formado por um grupo de empresas que usa o poder dos negócios para gerar prosperidade compartilhada e durável para todos.

Com prefácio de Peter Gabriel e Bill Drayton, o livro é uma coleção eclética de novas soluções para problemas sociais, referentes a casos estudados também na África, Índia, Estados Unidos e Europa.

A publicação é também um guia prático para empreendedores sociais, que revela valiosas lições de líderes inovadores, entre eles:

– Laura Stachel, Co-fundadora da WE CARE Solar, empresa de geração de energia solar em hospitais da África e Ásia.

– Sharon Terry, Presidente e CEO da Genetic Alliance, uma rede de 10 mil organizações que atuam na área de saúde.

– Brij Kothari, Presidente da PlanetRead, uma iniciativa de alfabetização na Índia.

Case-Studies-Social-Innovation-Cover-200x300
“Social Entrepreneurship and Innovation”está disponível para venda na Amazon.com e Bookdepository.com.