Quatro jovens que participarem do 1º Evento de Premiação CDI Mobilidade 2015 foram aprovados para o projeto FORSOFT RIO 2015.

Hélcio Ricardo, Renan Oliveira, Paola Pacheco e Raissa Rodrigues terão a oportunidade de desenvolver seus aplicativos, criados na oficina de ‘Desenvolvimento de Aplicativos’ do Programa CDI Mobilidade, programa que ensina jovens a resolverem um problema social e a aumentar o engajamento social nas comunidades por meio da criação de um app na plataforma Fábrica de Aplicativos.

Além da oportunidade do desenvolvimento de seus aplicativos, os appers receberão capacitação em áreas relacionadas à Tecnologia da Informação. O diferencial do projeto é a participação das Empresas-Madrinhas que, além de contribuírem durante o curso com auxílio transporte para os jovens participantes, se comprometem a contratar no mínimo 30% dos seus afilhados ao término da capacitação.

O FORSOFT RIO é uma ação social fruto da tríplice parceria entre a ASSESPRO-RJ, a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia e as Empresas-Madrinhas, que visa o aumento da empregabilidade por meio da capacitação em áreas relacionadas à Tecnologia da Informação.

O projeto, voltado para jovens em situação de vulnerabilidade social, entre 18 e 24 anos, capacitou mais de 400 jovens.