Nesta segunda-feira (06/04) foi inaugurado o Centro Digital de Jardim Catarina, em São Gonçalo, uma parceria com a Ampla. O local é o primeiro dos três Centros Digitais que serão abertos ainda este mês em parceria com a concessionária com oferta de curso de capacitação digital gratuito para a Comunidade. Os próximos centros serão em Itaipava, na região serrana, e Magé.

Além de capacitar jovens para o mercado de trabalho, o Centro Digital disponibilizará acesso à internet gratuito e aos serviços online da Ampla para os moradores da comunidade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O curso é formado por seis módulos, que totalizam 48 horas de conteúdo. Entre as disciplinas, estão “Windows – introdução à informática”; “Internet – conceitos básicos e navegação e mobilidade” e “Primeiros passos para desenvolvimento de aplicativos para aparelhos móveis”. Cada módulo contará com duas aulas por semana e cada aula terá duração de duas horas.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 10 de abril no próprio Centro Digital. Para realizar a inscrição, os interessados deverão apresentar documento de identidade, CPF e conta de luz. Para os menores de idade, será necessária também a documentação dos pais (identidade e CPF), além de certidão de nascimento ou identidade e a conta de luz. O responsável deverá assinar a ficha de matrícula. Poderão se inscrever no curso jovens a partir de 14 anos.

O Centro Digital Jardim Catarina funciona nas dependências da Associação de Moradores e Amigos do Jardim Catarina (Amaja), que fica na Rua Fransilvânia, 1.118 (antiga Rua 39, Lote 30, quadra 153).

CD Ampla